O novo de Deus

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu









Tribos Indígenas Brasileiras

Associação Cultural Gideões Missionários da Última Hora

Associação Cultural Gideões Missionários da Última Hora
Com assuntos de relevância cristã, a revista aborda o andamento dos projetos missionários dos Gideões. Matérias sobre a vida dos missionários, localização, desafios e metas alcançadas. A equipe de Vida Missionária viaja o Brasil e exterior, em busca de informações de como os missionários desenvolvem seus trabalhos.

boasnovas

boasnovas
O programa infantil BA BE BÍBLIA é apresentado pela jovem Vitória Prado e composto por uma turminha muito divertida de fantoches É um programa infantil voltado para toda família, e você não pode deixar de assistir e se divertir junto com essa turma encantadora! O BA BE BÍBLIA é exibido diariamente de segunda a sexta de 11:00h a 12:00h com reapresentação as 18:30h.

Kaiwa2012

contador visitas blog

igreja maanaim

igreja maanaim
Não perca!!! 7 Sextas-feiras da Família Campanha – Minha Família sendo Reconstruída por Deus Com o Pr. Waldemir

Ministerio Creia

Ministerio Creia
Ebenézer é chegado o Ano Apostólico da Ressurreição sobre nossas vidas. E através deste edito gostaria de declarar sobre tua vida o decreto que trouxe vida ao corpo morto de Lázaro: “Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá!”.

conselhodepastorescpb

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Há alguma oferta para Deus, hoje?


Há alguma oferta para Deus, hoje? Só serve se for SEM Defeito! 
Texto: Levítico 22: 20
“Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita a vosso favor”

Uma das ofertas mais comuns do AT era o holocausto, que era oferecido nos períodos da manhã e à tarde, durante todos os dias. O adorador levava ao sacerdote, voluntariamente, um animalsem defeito para pagar seus pecados, e impunha a mão na cabeça do animal para manifestar sua identificação com ele. Feito isso, o sacerdote passava a sacrificar o animal e queimá-lo por completo, simbolizando a dedicação total da pessoa a Deus.

O foco dado por Deus aqui no texto em questão é sobre a qualidade da oferta que devemos entregá-lo. Ele é bastante enfático ao dizer que “não devemos oferecer nenhuma coisa em que haja defeito” porque se assim o fizermos, essa oferta não será aceita.

Somente animais livres de defeitos poderiam ser sacrificados ao Senhor. A razão disso era que só se podia (ou pode) dar a Deus o que houvesse de melhor e, também, porque a santidade dos sacrifícios era simbolizada por um corpo físico perfeito (Lv 21: 17 – 21). Animais defeituosos não eram aceitos porque não representavam a natureza santa de Deus. Além disso, o animal não podia ter mancha para prenunciar a vida perfeita e sem pecado de Jesus Cristo.

Caro leitor, após essa pequena explanação textual, só me vem à cabeça alguns velhos “por quês" sobre o que vemos acontecer constantemente nas igrejas cristãs. São eles:
  • Por que só queremos dar a Deus a sobra de tudo o que fazemos e, ainda por cima, fazemos exigências para que Ele aceite a nossa oferta de mendigo?  
  • Por que não queremos estudar a Palavra de Deus e nos contentamos em pregar sermões de “prateleira”, utilizando as famosas teclas CTRL+C e CTRL+V de nosso computador?
  • Por que, se cantamos no coral, não cuidamos da nossa voz, mas pelo contrário, a maltratamos com gritos e berros, ou ingerindo líquidos extremamente gelados ou quentes?
  • Por que sempre queremos fazer os famosos “arrumadinhos” com as coisas do Reino de Deus?
  • Por que insistimos em não amar nossos inimigos, mas, queremos ver o fim deles?
  • Por que sempre nos colocamos como juízes das causas dos outros e vítimas das nossas próprias?
  • Por que alguns teimam em dizer que são “verdadeiros adoradores” e continuam com o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito (SPC e SERASA, por exemplo), sonegando impostos, construindo casas (e até igrejas) em terrenos alheios e mentindo tanto, que terminam acreditando nas próprias mentiras?
  • Por que deixamos de nos dedicar a Deus e nos esforçamos tanto em saber da vida das outras pessoas? Por que nos importamos tanto com isso?
  • Por que somos tão egoístas ao ponto de só pensarmos no que é bom para nós, de buscarmos somente nossas realizações pessoais e não estamos nem aí se o nosso vizinho (ou irmão) está passando fome?
Deus quer que nos dediquemos diariamente a dar o melhor de nós para Ele, ao invés de nos envolvermos com essas coisas entristecem ao Seu Espírito Santo.

O Senhor sabe que somos imperfeitos, que fomos gerados em pecado, que cometemos inúmeros erros no dia-a-dia, que blasfemamos Seu nome muitas fezes (principalmente com as ações). Entretanto, Ele almeja que, mesmo sendo imperfeitos, busquemos uma vida de devoção constante, em busca do aperfeiçoamento do nosso caráter cristão, até “chegarmos à estatura de varão perfeito”.

Quando damos a Deus o melhor que há em nós, estamos dando uma oferta sem defeito, e somente dessa forma é que ela pode ser aceita pelo Senhor. Essa atitude nos faz enxergar o quanto somos dependentes de Deus e do nosso próximo.

Quando oferecemos o melhor do nosso tempo, talento e bens para Deus, demonstramos o verdadeiro significado da adoração e testificamos o supremo valor de Deus para nós servos.

Que Deus continue te abençoando em 2010! Feliz Ano Novo!

Contatos (lucianocruzcruz@outlook.com.br)

Pr.Claudio Renato

Pr.Claudio Renato
“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15) Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:24-25)

SOS Haiti

SOS Haiti
A Rede Gospel de Televisão é a emissora oficial do SOS Haiti. Durante a programação, há uma série de plantões e reportagens especiais mostrando as necessidades do povo haitiano, com o objetivo de incentivar mais doações.

4x1 Eu Tenho um chamado

.hermeneutica