O novo de Deus

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu









Tribos Indígenas Brasileiras

Associação Cultural Gideões Missionários da Última Hora

Associação Cultural Gideões Missionários da Última Hora
Com assuntos de relevância cristã, a revista aborda o andamento dos projetos missionários dos Gideões. Matérias sobre a vida dos missionários, localização, desafios e metas alcançadas. A equipe de Vida Missionária viaja o Brasil e exterior, em busca de informações de como os missionários desenvolvem seus trabalhos.

boasnovas

boasnovas
O programa infantil BA BE BÍBLIA é apresentado pela jovem Vitória Prado e composto por uma turminha muito divertida de fantoches É um programa infantil voltado para toda família, e você não pode deixar de assistir e se divertir junto com essa turma encantadora! O BA BE BÍBLIA é exibido diariamente de segunda a sexta de 11:00h a 12:00h com reapresentação as 18:30h.

Kaiwa2012

contador visitas blog

igreja maanaim

igreja maanaim
Não perca!!! 7 Sextas-feiras da Família Campanha – Minha Família sendo Reconstruída por Deus Com o Pr. Waldemir

Ministerio Creia

Ministerio Creia
Ebenézer é chegado o Ano Apostólico da Ressurreição sobre nossas vidas. E através deste edito gostaria de declarar sobre tua vida o decreto que trouxe vida ao corpo morto de Lázaro: “Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá!”.

conselhodepastorescpb

domingo, abril 07, 2013

Sabrina Souza J M M


                  Testemunhando às nações há mais de 35 anos


Por Sabrina Souza
Mais do que uma vida dedicada a Missões, uma vida servindo a Deus. São mais de 35 anos resgatando almas para Cristo. Carlos Alberto e Lídia Sônia da Silva estão no Paraguai cumprindo o chamado que receberam antes mesmo de se conhecerem. O casal nos conta que o início da vida no campo missionário foi bem difícil. Porém o Senhor Jesus cuidou e amparou seus servos.
A primeira cidade onde os missionários começaram o trabalho foi em San Ignácio. Na época, a missionária Lídia estava grávida e sua filha mais velha estava sofrendo com as condições climáticas do local. Permaneceram ali por pouco tempo. Logo os missionários foram convidados para fazer a obra em uma nova cidade chamada Hernandárias, distrito do Paraguai. Ali, eles trabalharam com capacitação de líderes durante todo o período que estiveram na cidade.
Após oito anos em Hernandárias, o casal ainda esteve em Assunção, capital do Paraguai. “A Associação do Alto Paraná nos convidou para voltarmos para a mesma igreja de Hernandárias, não somente para pastorear, mas para trabalharmos com todas as igrejas da região que passavam por necessidades e estavam sem pastor. Neste tempo, fundamos mais uma igreja e trabalhamos com mais cinco. Foi um tempo muito bom, muito produtivo”, contou o missionário. Atualmente o casal está na cidade de Luque.
A missionária Lídia se tornou a coordenadora do PEPE (programa socioeducativo) na América Latina. Ela nos conta que foi convidada a participar de um curso em São Paulo para conhecer mais sobre o projeto. “Quando fiz o curso, vi que era exatamente o que estávamos procurando. Projeto sob medida para o local e para mim também, pois além de teóloga, sou pedagoga”, contou Lídia.
Apesar de todo entusiasmo e dedicação da missionária, inicialmente foi bem difícil implantar o PEPE na região. A princípio a proposta foi de iniciar com duas unidades do PEPE, um deles na igreja.
“Fizemos convites no bairro, falamos das muitas vantagens para as crianças estudarem na nossa igreja, mas a desconfiança e oposição da igreja católica foi muito forte. Diziam que faríamos lavagem cerebral nas crianças. Começamos com um número pequeno de crianças e conseguimos concluir o primeiro ano”, disse a missionária.
Mesmo com todas as adversidades enfrentas no início da implantação do projeto, ela nos conta que o PEPE se expandiu para diversos países da América Latina. “São quase 80 unidades do PEPE e aproximadamente 1.500 crianças matriculadas. Cada criança representa uma família que estamos evangelizando durante um ano. É muito trabalho, precisamos de mais missionários capacitados para realizar essa parte”, relatou a missionária.
Com a experiência de mais de 35 anos servindo, o casal aconselha os novos missionários que estão se encaminhando para os campos: “É preciso ter certeza da chamada missionária, pois são muitos desafios. Por exemplo, a cultura, saudade dos amigos, parentes. Estar disposto a aceitar aquela outra cultura naquilo que é possível e que não seja contra os seus princípios. Vá preparado para o pior, o que vier que não for tão ruim, será lucro. Passamos por momentos difíceis, mas nunca nos faltou nada. Deus sempre supriu nossas necessidades, Ele é fiel”, declarou o casal.

Tribo Kaiwa: missionária Tallitha PERU - País da América do Sul...

Tribo Kaiwa: missionária Tallitha PERU - País da América do Sul...: PERU - País da América do Sul, banhado pelo Oceano Pacífico. Tem fronteiras com o Brasil, Equador, Colômbia, Bolívia e Chile. Seu nome pro...

missionária Tallitha PERU - País da América do Sul,


PERU - País da América do Sul, banhado pelo Oceano Pacífico. Tem fronteiras com o Brasil, Equador, Colômbia, Bolívia e Chile. Seu nome provavelmente se origina do nome de um dos rios que correm no país: Birú ou Perú. Em dialeto local, birú e perú significam "água, rio" (também existem as variações berú, pirú, belú).
Achados arqueológicos muito recentes dão conta da presença de povos primitivos na região desde 3500 a 3000 a.C. Foi encontrada uma praça erguida com pedras, neste período, em Sechin Bajo, no Vale de Casma, nos arredores da capital peruana. É, talvez, a mais antiga construção urbana do continente americano. Há indícios de que houve diversas civilizações ocupando aquela região, povos estes que se desenvolveram na mesma época que floresceram as civilizações na Mesopotâmia, Egito e Índia.
Antes do início da colonização espanhola, em 1531, o território peruano era o centro da avançada civilização inca. Suas cidades foram rebatizadas com nomes cristãos e reconstruídas como vilas tipicamente espanholas. Algumas tinham edificações e infra-estrutura construídas pelos incas, que logo foram aproveitadas e remodeladas pelos colonizadores europeus. Sob o domínio espanhol, a densidade demográfica da população local caiu drasticamente. Alguns fatores podem ser apontados como causa das mortes: doenças trazidas pelos estrangeiros; matança em larga escala, promovida pelos espanhóis; fome etc. Uma vez estabelecido o Vice-reino do Peru, as incomensuráveis quantidades de ouro e prata retirados dos Andes enriqueceram os invasores, fazendo do Peru a principal fonte de riqueza espanhola em toda a América do Sul.
A cidade de Lima, fundada por Pizarro em 1535, se tornou a capital do vice-reinado. Tornou-se bastante poderosa, com jurisdição sobre toda a América espanhola. A totalidade das riquezas coloniais passava por Lima antes de seguirem caminho rumo à Espanha. Todavia, durante todo este período, os nativos não foram completamente suprimidos. Só no século XVIII houve 14 grandes revoltas nativistas, das quais as mais importantes foram a de Juan Santos Atahualpa (não confundir com o líder inca Atahualpa do qual ele tirou o nome e de quem se dizia descendente), em 1742, e a de Tupac Amaru (outro que também se dizia descendente de príncipes incas), em 1780.
Em que pesem estas revoltas, havia um forte vínculo entre os comerciantes espanhóis e a "aristocracia" criolla (brancos nascidos na América, descendentes de espanhóis ou de outros criollos). Isto fazia com que a população se mantivesse fiel à Espanha.
O Peru alcançou sua independência em 28 de julho de 1821, por intermédio do general José de San Martín y Matorras. Após tornar o país independente, divergiu de Simón Bolívar, que pretendia fazer do Peru uma república, como os outros países que ajudara libertar. San Martín preferia a monarquia, e por isso este renunciou ao título de "protetor do Peru", preferindo se retirar para a Argentina. A república foi proclamada em Lima, em dezembro de 1822, embora o país ainda combatesse focos de resistência de espanhóis. Somente em 1824, Bolívar e o general Antonio José de Sucre com suas tropas conseguiram expulsar os antigos colonizadores.
Em 1835, o ditador boliviano Andrés Santa Cruz tentou unificar o Peru e a Bolívia, mas sem sucesso. Ramón de Castilla governou o país entre 1845 e 1862, dando formas ao Estado peruano moderno.
A partir de 1845, o principal produto de exportação do Peru era o guano: fertilizante produzido pela acumulação de fosfato de cálcio resultante de excremento de aves marinhas. Com o declínio dessa produção, o salitre, encontrado no sul do país, passou a ser a principal fonte de divisas, até a Guerra do Pacífico (1879-1883), travada entre Chile, Bolívia e Peru, com a vitória do primeiro, que se apossou de províncias peruanas produtoras de salitre. No início do Século XX o cobre passou a ser explorado em larga escala no país.
Em 1941, devido às desavenças na formalização da fronteira com o Equador, houve a Guerra Equador-peruana, seguida pela assinatura do Protocolo do Rio. Os dois países voltaram a travar luta numa breve guerra em 1981, e de novo se enfrentaram na Guerra do Cenepa, em 1995. Em 1998 os governos de ambos os países assinaram um tratado que demarcou claramente seus limites. Atualmente, está na presidência Ollanta Humala, com Salomón Lerner Ghitis como primeiro-ministro.

Conheça nossos Missionários

Esta consulta mostra apenas os missionários titulares.
  • Busca por nome - Digite o nome ou parte do nome do missionário titular que deseja consultar.
  • Índice de letras - Selecione uma letra e visualize a relação de missionários titulares com a inicial escolhida.
Por motivo de segurança, não divulgamos no Portal informações sobre os missionários que se encontram em área de risco. Para adotá-los ou receber informações, entre em contato com a Central do Adotante.http://www.jmm.org.brhttp://www.jmm.org.br 

Contatos (lucianocruzcruz@outlook.com.br)

Pr.Claudio Renato

Pr.Claudio Renato
“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15) Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:24-25)

SOS Haiti

SOS Haiti
A Rede Gospel de Televisão é a emissora oficial do SOS Haiti. Durante a programação, há uma série de plantões e reportagens especiais mostrando as necessidades do povo haitiano, com o objetivo de incentivar mais doações.

4x1 Eu Tenho um chamado

.hermeneutica