O novo de Deus

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu









Tribos Indígenas Brasileiras

Associação Cultural Gideões Missionários da Última Hora

Associação Cultural Gideões Missionários da Última Hora
Com assuntos de relevância cristã, a revista aborda o andamento dos projetos missionários dos Gideões. Matérias sobre a vida dos missionários, localização, desafios e metas alcançadas. A equipe de Vida Missionária viaja o Brasil e exterior, em busca de informações de como os missionários desenvolvem seus trabalhos.

boasnovas

boasnovas
O programa infantil BA BE BÍBLIA é apresentado pela jovem Vitória Prado e composto por uma turminha muito divertida de fantoches É um programa infantil voltado para toda família, e você não pode deixar de assistir e se divertir junto com essa turma encantadora! O BA BE BÍBLIA é exibido diariamente de segunda a sexta de 11:00h a 12:00h com reapresentação as 18:30h.

Kaiwa2012

contador visitas blog

igreja maanaim

igreja maanaim
Não perca!!! 7 Sextas-feiras da Família Campanha – Minha Família sendo Reconstruída por Deus Com o Pr. Waldemir

Ministerio Creia

Ministerio Creia
Ebenézer é chegado o Ano Apostólico da Ressurreição sobre nossas vidas. E através deste edito gostaria de declarar sobre tua vida o decreto que trouxe vida ao corpo morto de Lázaro: “Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá!”.

conselhodepastorescpb

segunda-feira, dezembro 05, 2016

PEDINDO RESTAURAÇÕES (SALMOS 80)

PEDINDO RESTAURAÇÕES (SALMOS 80)

    Nós não somos autônomos em nossa própria existência. O que nos mantém vivos são as misericórdias do Senhor que nos impedem de sermos consumidos (Lm. 3.22). Precisamos da presença transformadora do Senhor em todas as áreas de nossas vidas.
    O salmo 80 foi escrito por Asafe em forma de testemunho e acabou se transformando em uma canção com a mesma melodia de uma bela música conhecida pelos judeus de “Os Lírios”. Esse salmo retrata na verdade a nossa condição diante do Senhor em face aos problemas que enfrentamos no dia a dia que despedaçam nossos sonhos, nossas vidas, nossas famílias, nossas finanças, nossos ministérios enfim, nossa vida espiritual.
    O povo judeu passou por várias perdas e Asaf ao escrever essa canção reconhece que somente o Senhor poderia restaurar a vida do povo. Israel passou por altos e baixos em sua trajetória como podemos constatar: a) Pelos pecados de Israel, Deus não respondia mais a oração de seu povo (v. 4); b) Deus permitiu que várias situações trouxessem constantes choros e sofrimento ao povo (v. 5); c) As brigas e contendas aumentaram e o povo não tinha mais paz (v. 6a); d) Se tornaram uma grande piada (v. 6b); e) Seus territórios eram constantemente invadidos (v. 12); e) Foram golpeados e inflamados pelos ataques de seus inimigos (v. 16). Os problemas que Israel enfrentava eram de ordem: a) espiritual; b) relacional; c) moral; d) psicológico; e) emocional; f) financeiro.
    Asafe sendo conhecedor dos fatos, reconhece que somente o Senhor poderia restaurá-los. E ele faz essa oração comovente: “Restaura-nos ó Deus; faze resplandecer o teu rosto sobre nós e seremos salvos”. Conosco não é diferente. Precisamos orar pedindo restaurações em todas as áreas de nossas vidas. Porém, eu gostaria de destacar três áreas principais e urgentes pelas quais precisamos urgentemente clamar da seguinte forma:
    I) RESTAURA NOSSO ALTAR, SENHOR. Quando Elias confronta os profetas de Baal no monte Carmelo, antes de pedir a Intervenção de Deus, ele restaura o altar do Senhor que estava em ruínas (I Reis 18.30, 31). Meus amados, precisamos clamar ao Senhor para que seu rosto resplandeça sobre nós trazendo restauração sobre nossa vida espiritual, nosso relacionamento com Deus, nosso ministério, nossa visão do reino. Muita coisa vai mudar em sua vida, quando seu altar for restaurado. Peça isso ao Senhor: restaura nosso altar, nossa vida espiritual, Senhor. Faze resplandecer teu rosto sobre nossa vida espiritual e seremos salvos.
   II) RESTAURA MINHA FAMÍLIA, SENHOR. No salmo 127, Salomão reconhece que se o Senhor não agir em prol da família eleita por ele para ser uma bênção todos os nossos esforços serão em vão. Ao invés de vermos famílias sendo edificadas na rocha que é Jesus, temos visto famílias se fragmentarem e serem destruídas sobre a areia movediça. No salmo 126, o salmista ora ao Senhor pedindo a restauração da sorte de seu povo, família do Senhor. Precisamos orar pedindo a Deus para remover das nossas famílias as rixas, discórdias, facções, ciúmes, partidarismo, ódio enraizado, a mágoa que corrói, o espírito maligno de competição e a falta de amor no lar. Temos de orar a Deus para que haja harmonia em nosso casamento, fidelidade conjugal, respeito mútuo, e acima de tudo, amor. Restaura nossas famílias. Faze resplandecer teu rosto sobre nossa casa, e seremos salvos.
   III) RESTAURA NOSSA VIDA MATERIAL, SENHOR. Essa é uma área que deveríamos deixar por último, mas na maioria das vezes invertemos a ordem de prioridade e de valores. Muitas pessoas querem a bênção material como curas, milagres físicos, prosperidade financeira, mas com o altar quebrado e a família totalmente destruída. O Senhor propriamente nessa ordem, abençoará nossa vida material quando colocarmos em primeiro lugar nossa vida espiritual, e em segundo, nossa família. Aquele que anda nos caminhos do Senhor e se santifica a cada dia, tem uma família abençoada e tem sua vida material abençoada (Salmos 1.3; Josué 1.8). Prosperidade não é sinônimo de riquezas, mas sim de bênção de Deus, quando somos restaurados por ele. Que possamos pedir: Senhor, restaura nossa vida Material; faze resplandecer o teu rosto sobre nossa vida material, tudo o que possuímos e seremos salvos.
    O senhor é aquele que cuida da vinha que plantou com a mão direita, que somos nós. Eel quer nos restaurar. Quer restaurar nossa vida espiritual, nossa vida familiar e nossa vida material. Que seja este o nosso clamor: Restaura-nos Senhor. Em nome de Jesus, amém.
Rev. Adeir Goulart da Cruz

sábado, dezembro 03, 2016

Os Dois conselhos

      Os Dois conselhos.

Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele.1Reis 12:8

Após a morte do Rei Salomão em 930 a.C., o reino foi dividido. As tribos do norte rebelaram-se contra a casa de Davi e estabeleceram um nova nação que continuou a ser chamado de Israel. O reino do sul continuou a reconhecer a autoridade da casa de Davi; foi chamado de Judá.

Tudo aconteceu durante o reinado de Roboão, o filho de Salomão. A divisão da nação em duas nações menores deixou ambas mais fracas. Muitas vezes referimo-nos a decisão ruim de Roboão – seguir o conselho de seus amigos jovens, ao invés de ouvir os conselheiros mais sábios do seu pai – como o motivo da divisão da nação. E é verdade que Roboão é responsável pela sua decisão e pelas suas conseqüências.

Interessante como às vezes os jovens têm dificuldade de ouvir os mais velhos. Normalmente eles desprezam os conselhos dos mais experientes, principalmente de seus pais, ou avós achando que eles estão ultrapassados.
 
O pior é que alguns jovens cristãos, são levados por ventos de conselhos de jovens ímpios, acham que por terem a mesma idade ou por ter sido amigo de infância compreendem seus questionamentos. Imagina o que estes jovens ímpios têm de bom e agradável para aconselhá-los? Esta história e suas conseqüências lemos no livro: I Reis 12.

Claro e evidente o problema não está apenas em conselho de jovens, pois sabemos que existem jovens tementes a Deus e que são boca de Deus na terra. Mas o grande problema está em conselhos de jovens inexperientes e ímpios.

Dois reinos independentes foram formados em Israel. Jeroboão era rei sobre (10 tribos) no norte (1 Reis 12:20) e Roboão era o rei sobre Judá e Benjamim no sul (1 Reis 12:21).

O Reinado paralelo de Jeroboão foi um reinado marcado de intolerância, autos impostos, ditadura e dura cerviz, o povo gemia. A Bíblia relata em outro texto: “que quando o justo governa o povo folga, se alegra, mas quando o ímpio governa o povo geme”.

Agora Roboão proclamado Rei sobre as tribos de Judá e Benjamim do Sul, faz pior do que seu pai tudo isso pelos conselhos de ímpios. O jovem Roboão inexperiente, com o poder na cabeça, precisava de conselheiros para administrar o povo.
 
O que fazer? Teria que ser aconselhado por alguém, quem poderia ajudá-lo?. Roboão tem diante dele duas oportunidades, dois conselhos, qual seria o melhor conselho? O conselho dos anciãos, experientes, tementes, ou o conselho de seus amiguinhos jovens, vaidosos e nada temente a Deus?. ” 1 Reis 12:8.

Gostaria de contextualizar esta história de Roboão, pois vemos algo parecido nos dias de hoje, quase sempre vemos o mesmo filme. Ah se os jovens de hoje ouvissem mais os experientes, ah se os jovens tomassem conselhos com seus pais, se os ouvissem poderiam evitar muitos problemas, quem sabe até muitas tragédias. Mas infelizmente quase sempre, eles rejeitam os conselhos dos mais velhos e não ouve seus pais, muito menos a palavra de Deus.

Queridos jovens cristãos, não andem nos conselhos dos ímpios, não entre em suas veredas. Veja o que o salmista Davi diz sobre conselhos de ímpios e seus caminhos: BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1

Com certeza Roboão teve a oportunidade de fazer a coisa correta e agir conforme o conselho dos anciãos, pessoas tementes a Deus. Mas Roboão optou pelos conselhos de jovens ímpios. E o que vimos foi à revolta geral das tribos de Israel, até com certa permissão de Deus, pois via em seu coração a maldade.

Jovens! Nem sempre aquele que se diz seu amigo, amigo de infância poderá decidir algo importante em vossas vidas. Ouçam seus pais, os obedeçam, ouçam seus conselhos. Se tem alguém que já viveu, e tem o segredo de como vencer etapas da vida, são seus pais, são os mais velhos.
 
Ouçam-os sejam obedientes e tementes a Deus. A princípio, seus pais e anciãos, podem até estar errados segundo sua visão, mas é melhor obedecê-los do que pagar um preço altíssimo pela desobediência.

Eu creio que seja melhor obedecer do que sacrificar, isso é bíblico.

Como purificará o jovem o seu caminho? Salmos 119:09

Josiel Dias
Pb.IEC Alcântara

Contatos (lucianocruzcruz@outlook.com.br)

Pr.Claudio Renato

Pr.Claudio Renato
“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15) Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.” (Mateus 24:24-25)

SOS Haiti

SOS Haiti
A Rede Gospel de Televisão é a emissora oficial do SOS Haiti. Durante a programação, há uma série de plantões e reportagens especiais mostrando as necessidades do povo haitiano, com o objetivo de incentivar mais doações.

4x1 Eu Tenho um chamado

.hermeneutica